Dúvidas Frequentes – FAQ:

area faq

1- O que é néctar pronto para beber?

É uma bebida pra consumo imediato, obtida pela adição de água potável, polpa de frutas e açúcar, preparada através de boas práticas de fabricação, que asseguram a sua conservação até a ingestão.

2- O que é a pasteurização?

É o processo industrial usado para destruir possíveis microrganismos patogênicos em produtos naturais comestíveis. Posteriormente, estes produtos são selados (embalados) por questões de segurança, evitando assim uma contaminação.

3- Por que pasteurizar os nossos produtos?

Para eliminar os microrganismos, inativar enzimas que podem ocasionar alteração nutricional no produto e garantir segurança alimentar ao consumidor. Todos os nossos produtos são pasteurizados.

4- Qual a diferença entre suco e néctar?

De acordo com o Decreto nº 6.871 de 6 de junho de 2009, que regulamenta a Lei nº 8.918, de 14 de julho de 1994, o suco de fruta, propriamente, é apenas aquele que apresenta 100% de suco de fruta em sua composição, excetuando-se as frutas que requerem a diluição de sua polpa, como a manga e a goiaba. O néctar, por sua vez, é a bebida não fermentada, obtida da diluição em água potável da parte comestível do vegetal ou de seu extrato, adicionado de açúcares, destinada ao consumo direto, onde o teor de polpa varia de acordo com sabor elevado e acidez do produto.  

5- Qual o período de armazenamento dos Sucos Jandaia na geladeira após aberto??

Se a condição de refrigeração for adequada e o produto estiver devidamente fechado, segue abaixo o prazo máximo de armazenamento dos produtos jandaia:

tabela faq1

 

 

 

6- Os concentrados líquidos Jandaia, contêm algum tipo de açúcar ou adoçante na fabricação?

Não. o açúcar presente nos concentrados líquidos é o da própria fruta. Os concentrados líquidos Jandaia podem ser formulados de acordo com a necessidade do consumidor, podendo ser adicionado açúcar ou adoçante de acordo com a sua preferência.

7- Por que devemos “agitar” a caixinha antes de beber?

Como o produto da caixinha contém partículas sólidas em sua composição (polpas), com a tendência de se depositarem no fundo da embalagem, é necessário agitar antes de beber.

8- O que é um néctar misto?

É um néctar obtido pela mistura de duas ou mais frutas com adição de açúcar. No caso dos néctares misto da Jandaia, temos a adição da maçã que além de melhorar a função digestiva do organismo, é uma fruta rica em fibras e antioxidantes, que podem ajudar a impedir que o corpo  desenvolva vários tipos de câncer, bem como doenças do coração e que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

9- Existe a possibilidade de envase do produto com algum corpo estranho (borracha, inseto, vidro etc) em seu interior?

Não. Essa possibilidade é completamente nula, já que o sistema de envase em embalagens cartonadas assépticas da Jandaia utilizam filtros e aberturas têm dimensões milimétricas que impossibilitariam a entrada de um objeto desse porte.

10-Como se explica a ocorrência de alguns casos em que se relata a presença de microrganismos (bolor) em embalagens cartonadas de suco?

A presença de bolor em embalagens cartonadas se dá por prejuízos na integridade da mesma, que pode ser ocasionado por falhas nos cuidados como a acomodação ou o manuseio (transporte, armazenamento, etc.) dos produtos, gerando avarias que possibilita o surgimento de micro furos que devido a passagem de ar oportunizando a proliferação de bolores, que aos poucos, esses vão fermentando o açúcar do produto e gerando ácidos, álcoois e outros compostos, o que explica o gosto e odor alterados do líquido. Tais microorganismos não são patogênicos (ou seja, não traz riscos a saúde), mas sim deteriorante, pois altera a qualidade sensorial e nutricional do produto.

Salientamos ainda que não há a possibilidade de presença de microorganismos durante o envase do suco, pois o mesmo passa por um processo de pasteurização que tem como objetivo eliminar possíveis riscos de contaminação microbiológica, mantendo assim, um alto padrão de qualidade e segurança alimentar, além de garantir boas condições para o consumo humano.

11-Os sucos Jandaia podem ser consumidos por celíacos?

Sim, todos nossos sucos podem ser consumidos por celíacos porque em sua composição não contém gluten, ou seja ausência de Trigo, Aveia; Cevada nem Centeio (T.A.C.C.), nem se utiliza nenhum derivado dos mesmos para sua elaboração.

 12-O chá verde Jandaia possui conservantes?

Não, o chá verde jandaia é totalmente livre de conservadores, além de possuir outras características benéficas a saúde como quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

 13-Posso ingerir o Néctar Coco + Jandaia durante atividades físicas?

Sim, ele é ideal para ser consumido durante atividades físicas, pois além de extremamente refrescante, cheio de vitaminas e permite a re-hidratação e reposição dos sais minerais com 0% de gordura. O toque de fruta (limão, tangerina e maracujá) o torna ainda mais saboroso.

 

Se a resposta para a sua dúvida não estiver aqui, entre em contato enviando um e-mail para: sac@sucosjandaia.com

 

Você também pode se comunicar conosco através do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente ligando para o número 0800.275.5444

 

 

Ir para o topo