Instituto de Educação Portal

O Instituto de Educação Portal – IEP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP (Lei 9.790/99), sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de ações conjuntas para o desenvolvimento de atividades na área de educação profissional de jovens, bem como a inserção no mercado de trabalho. O IEP propõe um modelo de educação integral e continuada, focada na formação profissional com o intuito de contribuir com a efetivação das políticas públicas, gerando capital humano e social.

Princípios Pedagógicos do IEP:

Embasados nas idéias do filósofo e pedagogo Jonh Dewey, educadores como Paulo Freire, Phillippe Perrenoud, ou Jacques Delors, podemos resumir os princípios base do IEP nos seguintes tópicos:

– Integralidade da ação educativa pautada nos quatro pilares da educação – aprender a ser aprender a conviver, aprender a aprender e aprender a fazer. Incluímos também o aprender a amar e a respeitar;
– Formação integrada do jovem com enfoque no social, ambiental, cultural, artístico, familiar, emocional e espiritual.
– Protagonismo Juvenil: os jovens como autores ou co-autores de sua vida, sujeitos autônomos.
– Agentes de Transformação Social: estimular nos educandos a produção do conhecimento, o desenvolvimento de ações, projetos sociais que visem transformar a realidade em que vivem.

Conheça um pouco mais do IEP em Vídeo:

Aproveite e visite também o website do IEP para acompanhar suas Ações e Projetos: www.portaliep.com

Ir para o topo