Responsabilidade Social

É cada vez maior o número de empresas da iniciativa privada que têm consciência de seu papel na sociedade. Com a Jandaia não é diferente. Apoiar, colaborando com o desenvolvimento da sociedade e da comunidade e do país no qual nossa empresa está inserida, faz com que tenhamos uma sociedade mais justa, consciente e democrática. Temos o maior prazer em colaborar com esse desenvolvimento social e ajudar instituições que transformam a vida de pessoas para melhor.

A Jandaia é parceira do IEP (Instituto de educação Portal), que surgiu como uma resposta as necessidades sociais e de qualificação profissional da cidade de Pacajus e regiões circunvizinhas, sendo um conector de transformações sociais através da educação, atuando em um sistema ampliado de rede social, compreendendo diversos parceiros incluindo empresas privadas, organismos públicos e federações, concretizando ações conjuntas em rede e o desenvolvimento de projetos na área de educação profissional de jovens, bem como a inserção no mercado de trabalho.

Abaixo listamos um pouco mais sobre outros projetos que apoiamos:

Associação Pestalozzi

A Associação Pestalozzi do Ceará é uma entidade filantrópica, que atende pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais, na área de deficiência mental, e é pioneira no Estado no campo da educação para deficientes mentais. A instituição é vinculada à Federação Nacional das Sociedades Pestalozzi (Fenasp). A Associação Pestalozzi atua de acordo com as diretrizes da educação especial na educação básica, preparando para o trabalho por meio da identificação das capacidades e habilidades nas oficinas produtivas, contribuindo, assim, para a inserção social.

Mesa Brasil – SESC

Rede Nacional de Solidariedade Contra a Fome e o Desperdício de Alimentos. O Programa Mesa Brasil – SESC é um programa de segurança alimentar e nutricional mantido pelo Serviço Social do Comércio em todo País. O programa consiste em captação de alimentos excedentes, tanto na área urbana como na área rural, e distribuição destes alimentos e daqueles oferecidos pelos parceiros às instituições sociais cadastradas. É portanto uma ação que integra SESC, empresas, entidades e voluntários com o intuito de reduzir o desperdício de alimentos e tem perfil proativo, com custos reduzidos e de aplicação imediata.

Estação da Luz – Teatro Transcendental

A MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCEDENTAL é mais um projeto inovador realizado pela Associação Estação da Luz. Acontece anualmente no Teatro José de Alencar, patrimônio histórico, símbolo da arte e cultura cearense. A Mostra consiste num repertório de apresentações teatrais baseadas em lições de fé, amor e altruísmo. Voltadas para a temática da espiritualidade e que buscam sensibilizar o público para a construção e solidificação de uma corrente ativa de solidariedade entre as pessoas. Destina integralmente toda a bilheteria arrecada, com os espetáculos, assim como os alimentos (doações), para instituições notadamente carentes existentes no estado do Ceará.

Crio – Caminhada Cor de Rosa

O movimento promove diversas atividades educativas e interativas, com o objetivo de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama e fortalecer a importância do diagnóstico precoce e acesso de qualidade ao tratamento. Palestras, atos públicos, manifestações e uma caminhada fazem parte da programação do evento, que ilumina com a cor rosa monumentos, prédios públicos e privados, shoppings, entre outros, chamando a atenção da população para a causa.

Com o apoio da Jandaia e de outros grandes parceiros promovem uma Caminhada Cor de Rosa para toda a população de fortaleza prestigiar, e divulgando a causa para mais mulheres ficarem em alerta para os perigos da doença e lutarem por acesso de qualidade ao tratamento. Nossa empresa apoia a causa e sempre marca presença com degustação de seus produtos para todo o público presente.

A Jandaia também apoia outras instituições voltadas para a Saúde, como o Hospital São José, em Quixadá, além de apoiar também a Comunidade Católica Shalom. Temos a certeza que através de simples e pequenas atitudes, podemos contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e de diversas oportunidades para todos.

Ir para o topo